Consciência Negra – Escola de Música Perfomance / Bairro Paraíso

Performance Escola de Música escola de musica no paraíso

Mês da Consciência Negra

Eu gosto muitíssimo da natureza, os seres do mar são os que ultimamente mais me fascinam.

Graças ao meio de streaming tenho me entretido com muitos documentários e programas relacionados. E quanta beleza há na diversidade, na diferença, cada um com a sua peculiaridade. A natureza também nos mostra o respeito, o cuidado e a delicadeza em cada ser vivo. Nos mostram que apesar das diferenças temos que ter zelo, percebemos que há lugar para todos nesse mundo lindo e contemplando-o veremos o que há de mais sublime: a vida. Portanto paralelamente o que somos nós seres humanos? Seres inteligentes, de diversas raças, culturas, filosofias, religiões e costumes.

Toda essa diversidade deveria trazer-nos alegria, pois, a vida está longe de ser monótona.

Mas ao invés disso, há o preconceito ao que é diferente, existe o ódio para com os semelhantes. E é a isso que somos contra. Todos devem fazer parte dessa causa, pois ela é de suma importância para a melhor convivência entre todos.

Nós seres humanos nos gabamos por sermos animais racionais, porém devemos aprender com os mais simples dos seres que sabem conviver entre si muito melhor do que nós. Ou se ainda for muito difícil tal comparação, procure as crianças, elas brincam umas com as outras não dando importância para seus traços físicos, sociais, etc.

A escola Performance tem esse pilar. Aqui vemos todos como bons amigos, valorizando e admirando suas diferenças, inclusive a do povo Negro. Considero a arte, principalmente a música uma ponte muito eficiente para quebrar e vencer tamanho desafio, pois ela é uma linguagem universal e o belo toca no fundo dos corações tornando assim o mundo cada vez melhor.

Uma dica, que tal nesse mês você mergulhar na cultura negra e procurar conhecer suas inúmeras influências na arte em geral. Sem sombra de dúvida você irá se maravilhar!


Texto: Professor Bruno Lucio.

🎶  Um Forte abraço músical,   

Att. Bruno Lucio

1 comentário

  1. Daiana Santana da Silva em 4 de novembro de 2020 às 18:53

    Lindo suas palavras,como é bom vivermos respeitando e transmitindo o que há de melhor em cada um de nós e que esse melhor seja sempre voltado para o fazer o bem.