Aulas de Ukulele

escola de musica aula de ukulele

Ukulele

O ukulele é um instrumento pequeno de quatro cordas e tem sua origem no século XX. Ele é feito de madeira. Entretanto, existem alguns feitos de plástico ou outros materiais. Dessa forma, em alguns casos eles possuem o tampo feito de uma madeira superior maciça, como o abeto ou o mogno. Já as versões mais caras, podem ser feitas inteiramente de madeiras maciças, como mogno ou koa.

Acredita-se que ele é inspirado em outros instrumentos levados por portugueses da Ilha da Madeira. Quando migraram para o Havaí para trabalhar no cultivo da cana-de-açúcar naquelas ilhas. Sendo assim, os instrumentos ancestrais dele seriam o cavaquinho e o rajão.

No idioma havaiano, o nome do instrumento significa, dentre as interpretações possíveis, “pulga saltitante”. Isso devido ao movimento das mãos de quem toca o instrumento. Por ser portátil e relativamente barato, sua popularidade está crescendo entre jovens músicos amadores.

O músico havaiano Israel Kamakawiwo'ole ajudou a popularizar o instrumento, especialmente na interpretação da música "Over the Rainbow". Outro notável músico que gostava muito do ukulele era George Harrison. Até hoje, ele é homenageado por seu ex-parceiro de banda, Paul McCartney, em seus shows com a performance da música "Something".

Melhore sua performance nesse agradável instrumento, que tem ganhado cada vez mais espaço no meio musical.

Agende agora uma aula!

Confira nossas outras aulas!

Educação musical com muita alegria e determinação