Violão
O violão é um instrumento musical de cordas acústico, possivelmente derivado do alaúde árabe ou da cítara romana há quase 2000 a.C. Mais tarde, ele começou a ser produzido na Espanha para a interpretação de peças de música erudita, sendo formado por um corpo oco e chato, em forma de oito, feito de várias madeiras diferentes. Sua origem é incerta e longínqua, a 𝘬𝘪𝘵𝘩á𝘳𝘢 grega foi renomeada de cítara pelos romanos e o alaúde arábe foi trazido pelos muçulmanos para a Península Ibérica.
Além disso, sabe-se que o espanhol Antonio de Torres Jurado é considerado o construtor do instrumento como conhecemos hoje. O violão pode ter dois tipos de encordoamento. Com isso, muda-se também a sua construção, já que os violões de nylon não suportam a tensão maior proporcionada pelas cordas de aço.
Quando as cordas usadas são de nylon, as cordas mais finas são feitas de polímero de nylon ou compostos utilizando carbono e titânio. Já as mais grossas consistem em um núcleo composto por vários filamentos de nylon, enrolados em espiral por um fio metálico. Este fio é feito geralmente de cobre, cobre banhado a prata, ou até mesmo de prata pura, tratado com revestimento antioxidante.
Ensino individual, com a possibilidade entre o estudo erudito e popular. Além disso, também oferecemos especialização em Jazz.
Agende agora uma aula de violão!