O poder da música – Escola de Música Perfomance / Bairro Paraíso

Performance Escola de Música na região do paraiso

O poder da música 

Para apoiar esse assunto gostaria de usar a sétima arte: o cinema como prelúdio.

Não vamos aqui falar da história do cinema, mas a primeira pessoa a usar uma narrativa e som no cinema foi a francesa Alice Guy-Blaché (1873-1968) no filme a fada dos repolhos em 1896. De lá pra cá os efeitos sonoros e trilhas deram um salto gigantesco e quero lhe convidar a fazer uma interessante experimentação.

Busque você mesmo na web um filme ou imagens em meio à natureza, essas imagens podem ser na praia, na floresta, nos mares, no espaço sideral, o que mais lhe agradar. Agora tire o volume desse filme ou imagens se houver, deixe no mute e em outro dispositivo busque na web ou app músicas para expressar diversos sentimentos.

Por exemplo músicas de terror, músicas de suspense, músicas alegres, músicas agitadas, músicas de ternura, músicas românticas, frenéticas, melancólicas, etc.

Após fazer uma seleção misturando as expressões coloque as cenas e entre 30 segundos a 1 minuto mude de música enquanto assiste aquelas imagens ou filme.

Seria muito mais interessante ser o mesmo cenário em movimento para assim você realmente perceber que foi a música que mudou a sensação do que você assistiu.

Assim queremos que você reflita como está sendo a trilha sonora na sua vida. 

O que você tem tocado, o que você tem ouvido, no filme real da sua vida, qual sensação você quer marcar naquele momento. Vimos no início desse texto que não fazem filmes sem som a muito tempo, dando um  resumão, podemos dizer que  é porque não tem a menor graça. Então encha a sua vida de música, contudo, torço para que ela seja boa e promova vida em abundância.


Existem inúmeros benefícios para a alma que a música proporciona, incontáveis estudos no meio acadêmico, portanto, depois dessa experimentação lhe convido a buscá-los e aproveitar sem moderação, sendo assim o diretor e curador da sua vida. Viva o poder da primeira arte: a música.

3 comentários

  1. Cleice em 2 de outubro de 2020 às 11:15

    Adorei, realmente a música pode nos elevar, alegrar, acalmar a alma como também nos entristecer.



    • Performance Escola de Música em 2 de outubro de 2020 às 11:34

      Realmente! Obrigada pelo comentário!

      Compartilhe para quem puder, nos botões acima! 🎶 😉 🎶

      Att.

      Performance Escola de Música

      Abraços musicais! 🎶



  2. Silvia em 5 de outubro de 2020 às 09:45

    A música é vital como o ar que respiramos. Sentia tanta falta dela que mesmo após os 70 retomei meu estudo de piano iniciado aos 7 anos.